Encontro de Carros Antigos acontece neste domingo na Paulo Faccini

Neste domingo (10), das 8h às 14h, a avenida Paulo Faccini (em frente ao Bosque Maia) recebe o 11º Encontro de Carros Antigos de Guarulhos. Esta edição contará com carros clássicos, especiais, militares, off roaders, hots, caminhões, ônibus, rats, competição, veículos militares, entre outros.

O evento irá homenagear o Clube do Vortec e o Antigomobilista Antônio C. Kaio Castro idealizador do Primeiro Clube do Ônibus Antigo Brasileiro.

Quem for até o 11º Encontro de Carros Antigos de Guarulhos também poderá conferir e participar do concurso de pin up onde será premiada a melhor caracterização.

Além da exposição de carros antigos, o evento conta com tendas de souvenires e peças de automóveis. O encontro tem caráter social e os organizadores pedem aos visitantes e expositores que tragam dois quilos de alimentos não perecíveis (exceto açúcar e sal), que serão doados para famílias carentes do município.

Em Guarulhos, o encontro é realizado desde 2010 e já faz parte do calendário oficial da cidade. Em 2014, conquistou espaço com a Lei Municipal 7266, de 8 de maio de 2014.

 

Evento promove prática do antigomobilismo

Além de reunir apaixonados por carros, o 11º Encontro de Carros Antigos promove a prática do antigomobilismo, atitude cultural de preservação e restauração de veículos antigos.

O antigomobilismo é a paixão por carros que marcaram épocas e que é compartilhada por muitos brasileiros. O termo surgiu como palavra nova para designar o amor que consumidores possuem com veículos antigos ao ponto de trabalhar de forma atividade no hobby de tunar ou restaurar com partes originais.

Há aqueles que só admiram, outros que realizam o sonho em adquirir um clássico. Existem também aqueles que carregam uma herança de família, e ainda os colecionadores de carros antigos. O veículo deixa de ser apenas um meio de locomoção e se torna uma paixão que ultrapassa gerações.

 

Serviço:

11º Encontro de Carros Antigos & Especiais de Guarulhos

Data: domingo (10)

Horário: das 8h às 14h.

Local: Avenida Paulo Faccini, altura do Bosque Maia.