Com a chegada de novas verbas, prefeitura deve finalizar obras pendentes e construir novas UBSs

- PUBLICIDADE -

A chegada de verbas federais e estaduais somadas aos recursos próprios da prefeitura, num valor total de aproximadamente R$116 milhões, vai possibilitar a retomada e o início de novas obras de grande porte em diversas regiões de Guarulhos, a partir de 2019. O anúncio foi feito na sexta-feira (8), pelo secretário de Obras, Marco Antonio Guimarães, durante a sessão de apresentação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), na Câmara Municipal.

Pavimentação de ruas e avenidas, finalização dos CEUs Continental, Bonsucesso e São Domingos, construção de novas Unidades Básicas de Saúde e de quatro equipamentos destinados ao GuaruJovem, projeto desenvolvido em parceria com as secretarias de Assistência Social e de Saúde, estão no planejamento. “Será um ano de retomada de investimentos, geração de empregos e desenvolvimento para a cidade”, afirmou o Guimarães.

Outra boa notícia anunciada durante a audiência pública é o início previsto para até julho do próximo ano da construção Complexo Viário Jacu Pêssego, no km 213,3 da Rodovia Presidente Dutra. Serão quatro viadutos, um na pista expressa sentido São Paulo, na altura do Parque São Luiz, e três no sentido Rio de Janeiro, no Jardim Cumbica. A obra fará a ligação entre as avenidas Antonio Bardella e Papa João Paulo I, desafogando o trânsito na região por onde passam 160 mil veículos diariamente, e oferecer um novo ponto de acesso à cidade.

- PUBLICIDADE -