PF detém três passageiros e apreende 50 kg de drogas no Aeroporto de Guarulhos

A Polícia Federal (PF), no Aeroporto Internacional de São Paulo, apreendeu quase 50 Kg de drogas entre a tarde de sexta-feira (8/6) e madrugada de hoje (11/6). Três pessoas foram presas.

Na sexta-feira (8), em uma ação realizada pela PF em colaboração com a Receita Federal, no terminal de cargas, com o auxílio de cães farejadores, foram entrados 200 gramas de cocaína, ocultos em um fundo falso localizado dentro de um estojo para violino, que seriam remetidos ao exterior por meio de courrier. A droga tinha como destino a Índia.

Em outra ação, realizada no sábado (10), policiais federais abordaram um passageiro que seguiria em voo com destino a Àfrica. O homem, um brasileiro de 26 anos de idade, foi conduzido à delegacia para acompanhar a revista de sua bagagem que, segundo imagens do aparelho de raio-x, localizado no porão de bagagens, acusou a existência de substância orgânica em seu interior. Na delegacia os peritos federais identificaram um volume total de seis quilos de cocaína distribuídos em seis tijolos. O suspeito foi preso em flagrante.

Já na madrugada de hoje (11/6) foram realizadas duas prisões de passageiros em um mesmo voo e apreendidos mais de 40 Kg de drogas. Um passageiro que ocupava assento na classe executiva, de voo com destino a Dubai, nos Emirados Árabes, e se identificou como engenheiro químico, foi conduzido pelos policiais federais à delegacia para acompanhar revista nas três malas que ele havia despachado. Funcionários que operam o aparelho de raio-x, no porão de bagagem, informaram aos policiais que havia grande quantidade de substância orgânica dentro das malas do passageiro. Na delegacia, os peritos federais encontraram 20 caixas de tempero indiano cujo conteúdo era na realidade cocaína, totalizando 40 Kg da droga.  O suspeito nacional da Índia e residente em Búfalo, nos Estados Unidos, não quis dar detalhes sobre o destino final da droga e a quem ela pertencia.