Na manhã desta quinta-feira (14), às 10h, a prefeitura entregou a nova alça de acesso do Trevo de Bonsucesso, permitindo o retorno direto para São Paulo, por meio dessa alça e também do viaduto na pista da rodovia Presidente Dutra. O novo acesso permitirá o retorno direto para a pista no sentido São Paulo, tanto para quem vem da região do bairro do Pimentas, como para quem segue pela própria rodovia no sentido contrário: São Paulo – Rio de Janeiro.

A obra do Trevo começou em 2014, e tem verba federal de R$ 83 milhões, sendo o custo total da obra em R$ 101 milhões. Os moradores da região entre Pimentas e Bonsucesso reclamam muito da obra, não somente pelos atrasos, mas também pela questão do trânsito provocado no bairro.

O Trevo de Bonsucesso está dividido em três etapas:

Etapa 1: Trevo de Bonsucesso, com 56 mil m² de pavimentação, hoje com aproximadamente 80% de obra concluída e previsão de entrega para dezembro deste ano.

Etapa 2: o Corredor JK com aproximadamente 22 mil m² de extensão. Essa é uma obra que ligará o Terminal Pimentas ao Trevo de Bonsucesso e consiste no alargamento viário com a implantação de corredor junto ao canteiro central nos dois sentidos da via. Iniciada em fevereiro deste ano, tem previsão de entrega para 2020.

Etapa 3: Terminal Bonsucesso, que será implantado nas proximidades do Trevo e servirá como ponto de integração e transferência para os usuários do transporte público. Está em fase de projeto e tem previsão para entrega em 2020.

Foto: Ivanildo Porto

1 COMENTÁRIO

  1. BOM ;EM HORARIO DE PICO CADA VEZ PIOR O TREVO ESTÁ UM EMARANHADO SO MUDANDO OS SEMAFAROS O TEMPO TODO EU DEPENDO SEMPRE JA FIQUEI DO TERMINAL PIMENTAS NA ENTRADA HS.3 ;00 PARA IR PARA O BOM SUÇESSO AQUILO NÃO ANDA NEM VAI NEM VEM SO´VE MARROEZINHOS DANDO MULTA E O QUE TEM DE RADAR CAMUFLADOS EM PAGAMOS OS IMPOSTOS MAIS ALTOS DO MUNDO NOSSO PAIS É LINDISSIMO É NOSSA MÃE GENTIU E JA RAIOU A LIBERTADE DE BRASILEIRO IR E VIR ESCRAVIDÃO FOI ABOLIDA EM ;1888 ANO DOS 3 OITOS PELA PRICESA IZABEL SO NA TEORIA PORQUE A PRATICA NÃO FUNCIONA NUNCA …

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here