Cultura Inglesa oferece cursos gratuitos para professores da rede estadual


Docentes da rede estadual de ensino já podem se inscrever para as novas turmas do Programa de Formação Continuada de Professores de Língua Inglesa, promovido por meio de parceria entre a Secretaria da Educação do Estado e a Associação Cultura Inglesa. O programa oferece cursos gratuitos de Língua Inglesa (presencial) e de Extensão Universitária (a distância) para professores (efetivos ou temporários) que possuem licenciatura no idioma e lecionam nas classes regulares ou nos Centros de Estudos de Línguas (CELs) da rede estadual.

Os interessados devem se inscrever na unidade da Cultura Inglesa onde desejam estudar (por telefone ou presencialmente) e depois participarão de um teste classificatório para poder ingressar nas turmas. Além da capital, há unidades da Cultura Inglesa nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Diadema, Franca, Guarulhos, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Rio Claro, Santo André, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba e Taubaté.

No caso dos cursos presenciais de Língua Inglesa, o período de inscrição vai até o próximo dia 25 de junho. Já as inscrições para o curso a distância de Extensão Universitária podem ser feitas até o próximo dia 16 de julho. Candidatos com classificação acima de 700 pontos no TOEIC (Test of English for International Communication) estão dispensados do teste de classificação para o curso de Extensão Universitária, devendo entregar uma cópia da sua pontuação no TOEIC na unidade do Cultura Inglesa para solicitar a dispensa.

Foto: Reprodução

 

- PUBLICIDADE -