PF incinera mais de meia tonelada de drogas apreendidas no Aeroporto de Guarulhos

A Polícia Federal (PF), incinerou nesta sexta-feira (15), em um alto-forno localizado no interior do Estado, mais de 500 Kg de drogas apreendidas no Aeroporto Internacional de São Paulo.

 

Um comboio, composto por policiais federais, partiu na manhã de hoje (15/6) com destino a uma cidade localizada no interior do Estado, para, mediante autorização judicial, realizar a incineração de drogas que foram apreendidas com passageiros (em sua maioria), em cargas ou abandonadas nos recintos do aeroporto. O processo de incineração teve o acompanhamento dos policiais responsáveis pela guarda das drogas, peritos federais e servidores da vigilância sanitária em um alto-forno cedido por uma empresa privada para esse fim. Todos os volumes são deslacrados e conferidos novamente antes de serem postos no forno. Foram incinerados mais de 500 Kg de cocaína, mais de 9 mil comprimidos de drogas sintéticas, maconha e pequenas porções de outras drogas, esse volume deu origem a 100 inquéritos policiais e um total de mais de 90 prisões.

 

Somente no aeroporto internacional de São Paulo a PF apreendeu, nos cinco primeiros meses deste ano, mais de 700 Kg de drogas e prendeu 122 pessoas por tráfico, das quais 55% são homens. Em 2017, 50% dos presos por tráfico de drogas nos aeroportos do Brasil foram presos em Guarulhos. Com eles foram apreendidos 67% do volume de cocaína que os traficantes tentaram enviar ao exterior por via aérea.