Ponte Grande recebe revoada de pipas com alunos da rede municipal de ensino

- PUBLICIDADE -

Nesta quinta-feira (21) entre 9h e 11h, os céus no bairro Ponte Grande receberão cerca de 500 papagaios customizados por alunos de cinco escolas da rede municipal de ensino de Guarulhos. A “Revoada de Pipas” tem como objetivo incentivar os estudantes a priorizarem a segurança na brincadeira, tão tradicional há várias gerações. O evento acontece no estádio Municipal Arnaldo José Celeste.

Esta edição terá educadores da Evoluir, representantes da EDP e da secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), além de professores e alunos das escolas Professor Edson Nunes Malecka, Mário Quintana, Jorge Amado, Tom Jobim e Pastor Perácio Grilli, que vêm desenvolvendo atividades do projeto “Brincando com Pipas” desde o início de 2018.

“Por meio da iniciativa, a EDP une dois dos principais conceitos que norteiam os seus investimentos socioculturais: o fomento à educação de qualidade e a conscientização sobre segurança na convivência com as redes elétricas”, disse Luís Gouveia, diretor do Instituto EDP.

O programa apoia-se em valores que vão desde a simbologia de uma infância livre e cheia de motivações que incentivem a criatividade até a aplicação de todo esse caráter lúdico como um instrumento educacional de grande potência.

Para garantir a sinergia de todos os pilares, a iniciativa organiza a formação de professores – que ocorre em sessões fechadas comandadas por educadores da Evoluir, que se utilizam de material didático criado pela própria empresa – e ações diretas com alunos e comunidade.

São promovidas atividades como palestras com eletricistas da EDP e aulas semanais com educadores de campo da Evoluir, quando são desenvolvidas atividades interdisciplinares do plano pedagógico criado para o projeto. Também são realizados pocket shows pela ‘Cia.

[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -