Abertas inscrições para curso de Formação Pedagógica de professores


Estão abertas as inscrições para o curso de Formação Pedagógica para Educação Profissional de Nível Médio. Podem se inscrever professores do Centro Paula Souza (CPS) e de outras instituições públicas.

O programa de pós-graduação na modalidade lato sensu é oferecido gratuitamente pelo CPS em parceria com o Ministério da Educação (MEC), por meio do programa Brasil Profissionalizado.

Os candidatos devem se inscrever até o dia 8 de julho pela internet.

Os concluintes recebem licenciatura plena para fins de docência especificamente nas disciplinas da educação profissional de nível médio. Ao todo, são oferecidas 500 vagas para professores do CPS e 100 para educadores que lecionam em outras redes públicas.

Em formato de educação a distância (EaD), o curso começa no mês de agosto e vai até dezembro de 2019, com carga horária total de 1.000 horas, sendo 300 de atividades práticas e 700 teóricas. Estão programados quatro encontros presenciais para a realização de avaliações.

Confira o edital.

O programa de formação pedagógica existe desde a década de 1980 e já teve diferentes nomes e formatos, mas sempre com o mesmo objetivo. O modelo atual já formou mais de 2 mil docentes desde 2014.

Foto: José Luis/A2 img

 

 

- PUBLICIDADE -