Guti insere 11 novas áreas para regularização fundiária


O prefeito Guti (PSB), inseriu 11 novas áreas do município para regularização fundiária, por meio do Programa Cidade Legal. A medida foi acertada durante reunião com o secretário estadual de Habitação, Paulo Cesar Matheus Silva, e com o secretário municipal de Habitação, Fernando Evans, realizada na capital. Na oportunidade, o prefeito solicitou também duas áreas pertencentes ao Governo do Estado para construção de novos empreendimentos no município.

Guarulhos aderiu ao Cidade Legal em janeiro deste ano. Com as novas áreas inclusas, o município totaliza 72 núcleos de moradia indicados ao Programa, com destaque para as áreas de forte demanda de regularização, como o Parque Primavera, Jd. Planalto, Parque das Seringueiras, Vila Dinamarca, Vale dos Machados, Jardim dos Cardosos, Jardim das Nações I, Jardim Vitória (Campo da Paz) e Anita Garibaldi, o qual já está em fase avançada do projeto.

“A regularização fundiária nunca foi tratada como prioridade na cidade e o resultado são milhares de famílias morando em locais inadequados, inclusive do ponto de vista da segurança. Estamos buscando proporcionar moradia digna para a população e temos encontrado no Governo do Estado, um grande aliado nesse processo”, afirmou o prefeito Guti.

Segundo o secretário Fernando Evans, a habitação de Guarulhos está trabalhando com o propósito de garantir o maior número de moradias de interesse social. “Estamos em constante busca de parceria com os governos estadual e federal e temos avançado muito nesse sentido, principalmente nas questões de regularização que garantirão às famílias os títulos de propriedade de seus imóveis”, comentou o secretário.

- PUBLICIDADE -