Prefeitura promete entregar leite atrasado em escola do Jardim Alzira nesta terça-feira


A prefeitura prometeu entregar o leite que estaria atrasado há dois meses na Escola da Prefeitura de Guarulhos (EPG) Zuzu Angel, localizada na Estrada Pimentas São Miguel, no bairro da Vila Alzira, nesta terça-feira (26), além de garantir que os alunos devem receber o uniforme conforme o cronograma de entrega.

Mesmo com a questão do uniforme, apesar de citar o cronograma, a administração municipal não informou uma data específica para a entrega. “A prefeitura informa que devido à greve dos caminhoneiros, houve atraso na entrega do leite. A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) já repassou o leite à EPG Zuzu Angel e amanhã os alunos irão receber conforme cronograma de entrega”.

De acordo com a prefeitura, a entrega do leite é realizada bimestralmente, sendo entregues 2 kg para cada criança, ou seja, 1 kg para cada mês, sendo a última entrega realizada no mês de abril.

“É a primeira vez que atrasam a entrega do leite na escola, porém, quanto ao uniforme, até o momento seguimos sem previsão”, afirmou a autônoma Elem Oliveira do Carmo, moradora da Vila Alzira e que tem uma filha de três anos que estuda na escola.

A própria mãe da aluna confirmou a versão da prefeitura após buscar a filha na escola. “Pela manhã quando fui à escola, fui informada de que o leite será distribuído nesta terça-feira. Somente o uniforme que ainda não tem previsão”, revelou.

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

 

- PUBLICIDADE -