Com 80% da obra concluída, entrega total do Trevo de Bonsucesso será em dezembro, diz prefeitura

Assunto: Inauguração da Alça Trevo de Bonsucesso Local: Trevo Data:14.06.2018 Foto: Fabio Nunes Teixeira
- PUBLICIDADE -

A entrega total do Trevo de Bonsucesso que está com 80% da obra concluída, será no mês de dezembro deste ano, segundo a prefeitura. O trevo conta com aproximadamente 56 mil m² de pavimentação, tem um custo de R$ 101 milhões, sendo R$ 83 milhões de repasse federal e o restante é de contrapartida do município.

De acordo com a prefeitura, após a entrega do trevo, vem a segunda etapa, que seria o Corredor de ônibus da avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, com aproximadamente 22 mil m² de pavimentação, essa obra irá ligar o Terminal Pimentas até o Terminal Bonsucesso, com a implantação do corredor junto ao canteiro central, nos dois sentidos da via. “Iniciada em fevereiro deste ano, essa etapa tem previsão de entrega para fevereiro de 2020”.

Já a terceira e última etapa seria a implantação do Terminal Bonsucesso, que de acordo com a prefeitura, será implantado nas proximidades do trevo. Em fase de projeto, tem previsão para a entrega em 2020 e servirá como ponto de integração e transferência para os usuários do transporte público.

Somente na região do trevo, circulam diariamente pelo local dois mil ônibus, transportando mais de 100 mil usuários do transporte coletivo, além de 25 mil veículos e oito mil caminhões.

Foto: Divulgação PMG

- PUBLICIDADE -