Jovem da Fundação Casa de Guarulhos conquista bolsa em curso de gastronomia

Mudar completamente de vida passa, principalmente, pela mudança das  atitudes que fazemos diariamente. Por isso que ter uma profissão ao deixar o centro socioeducativo pode ser uma das decisões mais importantes que um jovem da Fundação Casa de Guarulhos já tomou na vida.

O jovem que cumpre medida na fundação demonstrou interesse em fazer um curso de gastronomia, para ser pizzaiolo. Em conversas com a equipe de referência do centro, o adolescente se mostrou engajado a conquistar esta oportunidade.

“Geralmente os cursos gratuitos nessa área são difíceis de conseguir, mas nós conversamos com o Restaurante Escola de Guarulhos e houve a resposta positiva. Ele ficou muito feliz com a
oportunidade”, disse a assistente social, Marianna Laet.

O jovem já está na terceira aula e, de acordo com a equipe que o acompanha, está bastante interessado no aprendizado que está adquirindo.

“Ele sabe que esse curso pode ser um divisor de águas na sua vida. E nós aqui do centro sempre acreditamos e buscamos possibilidades de transformação. Por isso que atuamos como facilitadores, para que a medida socioeducativa seja realizada de forma efetiva”, completou.