O Poupatempo informa que o expediente em todas as 72 unidades será parcial nesta quarta-feira, 27 de junho, dia do último jogo da Seleção Brasileira na 1ª fase da Copa do Mundo. Como a partida ocorrerá na parte da tarde, o atendimento será encerrado às 12h, atendendo ao decreto estadual 63.461/2018. 

O Poupatempo destaca que os atendimentos são agendados para garantir conforto e organização, além de eficiência nos gastos públicos. O agendamento é gratuito, pessoal e intransferível, para evitar intermediários.

Tetracampeão na pesquisa Datafolha como ‘Melhor Serviço Público de SP’ (desde 2015), o Poupatempo coloca à disposição dos cidadãos os seguintes canais de atendimento: 

Canais de atendimento

Portal: www.poupatempo.sp.gov.br

Aplicativo de celular: SP Serviços, disponível para as plataformas iOS e Android;

Poupinha: atendente virtual do Poupatempo disponível no canto inferior direito da tela do Portal do Poupatempo;

Totens de autosserviços: Disponíveis nas maiores unidades do Poupatempo e também em locais de grande circulação como estações do Metrô e CPTM, Shoppings e supermercados (vide lista de locais no Portal do Poupatempo), permitem solicitar serviços sem necessidade de passar pelas mesas de atendimento presencial, como emitir na hora e de graça o Atestado de Antecedentes Criminais ou solicitar a segunda via da CNH ou do RG (para documentos emitidos nos últimos três anos que já fazem parte da base de coleta biométrica). Também permitem fazer agendamento de horário para ser atendido em qualquer  unidade do Poupatempo com pagamento antecipado de taxas com cartão de débito.

Para poupar ainda mais tempo, os usuários também podem pagar antecipadamente as taxas de emissão de RG (2ª via), CNH (2ª via ou definitiva) diretamente no Portal do Poupatempo, ou com cartões de débito de todos os bancos (cartões de débito Visa, Mastercard e Elo) nas maquininhas de cartão nas mesas de atendimento ou triagem do Instituto de Identificação (RG) e mesas de atendimento do Detran (CNH).

Atenção: o horário parcial de atendimento nos dias de jogos do Brasil não altera a Campanha do Agasalho em todas as unidades do Poupatempo, que já recolheram mais de 230 mil donativos em dois  meses. A meta dos 13 mil colaboradores do Poupatempo para a campanha deste ano é atingir o recorde de 300 mil unidades para distribuição às entidades cadastradas no Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here