Prefeitura apreende caminhão por transporte irregular de entulho no Lavras


A prefeitura flagrou e apreendeu um caminhão utilizado para transporte irregular de entulho, na rua Manuel Fernandes Garrote, Lavras. O veículo chamou atenção da equipe de fiscalização da Secretaria de Serviços Públicos e da Guarda Civil Ambiental, por estar próximo a um ponto de descarte irregular, na rua da Cerâmica.

Durante a abordagem, o motorista não apresentou o controle de transporte de resíduos (CTR), documento exigido para a respectiva atividade. Além da multa, o responsável terá de pagar os valores das diárias do pátio para onde o veículo foi levado.

Em companhia do secretário de Meio Ambiente, Abdo Mazloum, o secretário de Serviços Públicos, Edmilson Americano, acompanhou o trabalho dos fiscais e alertou: “A fiscalização sobre o transporte e destinação de entulho está cada vez mais rigorosa. Por determinação do Prefeito Guti, estamos fechando o cerco contra quem transporta e joga entulho de qualquer jeito pela cidade, inclusive nos locais considerados ermos.”

Denúncias

Toda pessoa que flagrar transporte e descarte irregular de entulho ou outros materiais, pode denunciar anonimamente por meio do número: 0800-772-2006.

Foto: Divulgação PMG

- PUBLICIDADE -