Márcio França contempla Guarulhos com 2 mil vagas de EAD pela Univesp

O governador do Estado de São Paulo, Márcio França, participa da abertura do 2º Seminário Nacional de Inspeção Sanitária Municipal, realizado no Palácio dos Bandeirantes. Local: São Paulo/SP Data: 25/06/2018 Foto: Governo do Estado de São Paulo
- PUBLICIDADE -

A cidade de Guarulhos foi contemplada pelo governo do estado com 2 mil vagas para cursos de Ensino a Distância ministrados pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), a partir do próximo mês. O governador Márcio França (PSB) afirmou que a proposta é a de oferecer 350 mil oportunidades neste modelo de ensino nos próximos 18 meses em cinco cursos.

“Queremos que, em um ano e meio, nenhum rapaz e nenhuma moça que se formar no ensino médio público vá fazer vestibular. Vai, sim, fazer a faculdade pública nestes cursos de graça e em sua própria cidade com a qualidade da USP, Unicamp e Unesp”, afirmou França.

Estão disponíveis os cursos de Engenharia, Matemática, Gestão Pública, Pedagogia e Administração. O conteúdo será produzido pela Universidade de São Paulo (USP), Universidade de Campinas (Unicamp) e Universidade Estadual Paulista (Unesp). No entanto, a prioridade para ocupação das vagas será dos alunos que concluíram o ensino médio em escolas da rede pública de ensino.

“A gente encontrou uma solução no governo do estado há seis meses. Nós gravamos as principais aulas pra fazer a distância as aulas da USP, Unesp e Unicamp de cursos variados. Fizemos o convênio com a Prefeitura de Guarulhos e estamos abrindo, em julho, mais 2 mil vagas da Univesp em cinco cursos gratuitos”, disse França.

“Com isso você vai incentivar o aluno a fazer o ensino médio completo porque ele sabe que vai ter uma vaga garantida e ela só é garantida pra quem for da escola pública. Quem for da escola particular, vai ter vestibular e será cobrado”.

Em agosto do ano passado na gestão do ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), o município foi agraciado com 200 vagas – 100 para a área de engenharia, 50 para matemática e outras 50 para pedagogia. As aulas são realizadas em ambientes virtuais com encontros presenciais mensais a cada 15 dias.

Antônio Boaventura

[email protected]

 

- PUBLICIDADE -