Reajuste na conta de energia em Guarulhos será realizado em outubro, diz EDP Bandeirante

- PUBLICIDADE -

O reajuste na conta de energia dos guarulhenses será efetuado no mês de outubro deste ano, segundo informação da EDP Bandeirante. Já sobre o valor da nova tarifa a empresa alegou que ainda não tem o percentual e que será definido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

“A EDP informa que o reajuste anual da tarifa de energia para a área de concessão é definido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), órgão regulador do setor, e será aplicado a partir de 23 de outubro”, disse em nota a EDP Bandeirante. Questionada, a Aneel afirmou que não tem percentual com antecedência, sendo divulgado apenas no momento da aprovação no mês de outubro.

Na terça-feira (03), a Aneel aprovou um reajuste médio de 15,84% nas tarifas da empresa Eletropaulo, que começaram a valer a partir desta quarta-feira (04), para mais de sete milhões de unidades consumidoras na capital paulista e também cidades como Barueri, Carapicuíba, Cajamar, Diadema, Cotia, além de outros municípios da região metropolitana de São Paulo.

O último reajuste em Guarulhos ocorreu em outubro do ano passado, sendo que para os consumidores conectados à alta tensão, o aumento foi de 27,31%, e para a baixa tensão, a alta foi de 22,67%.

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

 

- PUBLICIDADE -