TRE-SP prevê início da regularização do do título para novembro em Guarulhos

- PUBLICIDADE -

O eleitor guarulhense que não conseguiu regularizar sua situação com a Justiça Eleitoral, não terá condições de votar nas eleições de outubro, quando serão escolhidos os deputados estaduais e federais, governadores e presidente. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), o processo de regularização dos mais de 150 mil eleitores começa no dia 5 de novembro.

Em maio, prazo final para a realização do cadastro biométrico, o município de Guarulhos contava com quase 955 mil eleitores. Destes, pouco mais de 800 mil haviam regularizado suas respectivas situações com a Justiça Eleitoral. Segundo o Tribunal, 154 mil eleitores deixaram de fazer o cadastramento biométrico.

No entanto, o TRE-SP ressalta que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda não divulgou o número final de eleitores aptos a participar do processo eleitoral neste ano. E que o número aproximado em Guarulhos é de 814.342 eleitores. Todos estes têm cadastro biométrico e podem votar nas eleições de outubro.

.Em função do alto número de ausentes neste processo, o prefeito Guti (PSB) se reuniu com o presidente do TRE-SP, Carlos Eduardo Cauduro Padrin, e o vice-presidente e corregedor eleitoral, Waldir Sebastião de Nuevo Campos Júnior, nesta semana, na tentativa de prorrogar o prazo para o cadastramento biométrico na cidade. A proposta ainda será analisada para que possa ser inserida na pauta da Corte para apreciação dos desembargadores.

Antônio Boaventura

[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -