Olimpíada Colegial Guarulhense 2018 deve ser iniciada no mês de setembro

- PUBLICIDADE -

A 48ª edição da Olímpiada Colegial Guarulhense (OCG) está prevista para começar durante o mês de setembro. No ano passado participaram do evento esportivo, que teve o Eniac como campeão, mais de 7 mil alunos distribuídos entre escolas da rede municipal e estadual de ensino, além das escolas da rede privada.

“O planejamento para a Olimpíada Colegial está redondinho. As duas delegacias de ensino [do governo do estado] pediram para colocar a Olimpíada para setembro que sai do período de provas”, esclareceu o subsecretário de Esportes, Iltonjorge Roque.

Roque revelou que o grande propósito para a disputa dos jogos está voltado para o fomento da prática das mais diversas modalidades esportivas. Ele entende que a presença do jogador de vôlei Serginho, que começou sua carreira no município, pode servir como espelho para os jovens estudantes que irão participar da OCG.

Em 2017, a OCG promoveu a disputa de 16 modalidades entre as escolas participantes – 117 escolas. Entre elas estavam o Atletismo, Basquete, Capoeira, Damas, Futebol, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karatê, Natação, Voleibol, Tênis, Tênis de Mesa e Xadrez. Se o Eniac se destacou entre as instituições de ensino da rede privada, a Escola Estadual Professor José Sylvio Cimino foi a instituição estadual mais bem colocada, ficando na 10ª colocação.

Antônio Boaventura

[email protected]

 

 

- PUBLICIDADE -