Relatório sobre mercado de trabalho aponta alta na contratação de Jovens Aprendizes em Guarulhos

- PUBLICIDADE -

A sétima edição do Relatório Conjuntural do Mercado de Trabalho Formal em Guarulhos, lançado nesta quinta-feira (05), pela Secretaria do Trabalho, traz informações sobre as contratações pelo programa Jovem Aprendiz. Segundo os dados, de janeiro a maio deste ano, 1.556 jovens aprendizes foram contratados de forma equilibrada no setor da Indústria e Comércio, prevalecendo às contratações no setor de serviços. A publicação aponta ainda que as ocupações que geraram maior número de contratações do programa foram auxiliar de escritório, assistente administrativo, alimentador de linha de produção e repositor de mercadorias.

No período em análise, também é possível observar que Guarulhos apresentou saldo positivo na geração de empregos formais. O setor de serviços comandou a expansão e a indústria da transformação acompanhou. O comércio nos últimos 12 meses também contribuiu para o aumento do emprego com carteira assinada.

O documento traz ainda mais informações sobre o mercado de trabalho em Guarulhos, tais como o saldo da movimentação (admitidos e demitidos), movimentação de emprego por faixa etária, os números de empregos formais nos últimos meses e o número de requerimentos do seguro-desemprego na cidade.

O Relatório

A Secretaria do Trabalho, por meio do Observatório do Mercado do Trabalho, desenvolve o projeto do relatório conjuntural para apresentar o potencial e as oportunidades que Guarulhos proporciona. Além disso, que subsidie políticas públicas de emprego e renda, a fim de fortalecer os estabelecimentos e os empregos.

Publicado mensalmente, os aspectos estruturais do mercado de trabalho em Guarulhos podem ser consultados no “Observatório do Trabalho de Guarulhos”, disponível no site da Prefeitura de Guarulhos, na área da Secretária do Trabalho, no link Observatório do Trabalho.

Acesse o relatório do mês de julho de 2018 no link: https://goo.gl/ZHybE1 

- PUBLICIDADE -