Guti promete entregar mais 400 imóveis até o final deste ano em duas regiões


Depois de entregar quase 600 unidades habitacionais na última segunda-feira (2), o prefeito Guti (PSB) revelou que existem outras 400 para serem entregues até o final deste ano. Estes imóveis estão localizados nos bairros Jardim Centenário, região do Pimentas, e Jardim Triunfo, nas imediações do Bonsucesso. Ele também reforçou o trabalho realizado pela administração pública quanto à regularização fundiária.

“Até o final do ano a gente vai entregar mais 300 unidades no Jardim Centenário e mais 100 no Jardim Triunfo. Foram quase 5 mil casas entregues em apenas 1 ano e meio. Isso é compromisso com a habitação. Isso é compromisso com a qualidade de vida e mais do que nunca compromisso com o principal bem patrimonial que alguém pode ter”, declarou.

Ele também destacou a preocupação do governo municipal com a regularização das áreas consideradas irregulares por toda cidade. O déficit habitacional em território guarulhense é de quase 50 mil unidades. “Tem muita gente que está em uma área que não está regularizada e a prefeitura vai trabalhar para regularizar. Casa para todo mundo a gente não vai conseguir e nem tem dinheiro, mas temos de fazer de tudo para regularizar as áreas. É praticamente uma cidade do interior que a gente entregou”, disse.

Desde que assumiu a prefeitura, Guti entregou, em parceria com programas habitacionais do Governo do Estado – Casa Paulista – e do Governo Federal – Minha Casa Minha Vida -, 4.368 imóveis. Foram quase 3 mil no ano passado e outros 1.462 nos primeiros sete meses deste ano.

Antônio Boaventura

[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -