HMU realiza mais de 11 mil atendimentos no mês de junho


O Hospital Municipal de Urgência (HMU), localizado na avenida Tiradentes, n° 3392, no bairro do Bom Clima, realizou 11.587 atendimentos no mês passado, além de 548 altas hospitalares e também a realização de 92 cirurgias. O recorde do hospital neste ano é no mês de março, quando os atendimentos chegaram a 18 mil.

Mesmo com um boato que teria se espalhado pelas redes sociais, dizendo que o HMU iria fechar nesta quinta-feira (12), o Instituto Gerir, responsável pela administração do hospital tratou de negar essa informação. “O HMU irá funcionar normalmente no dia 12. Uma unidade hospitalar não opera de portas fechadas. Ela pode apenas restringir atendimentos a casos menos graves (com classificação pelo corpo de médicos) e passar a atender urgências e emergências”.

No início deste ano, a direção do hospital destacou que houve a baixa na taxa de mortalidade da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em cerca de 60%, já que a média no ano anterior era de 50%. De acordo com o Gerir, o hospital continua com o alto padrão, além de manter a média de atendimentos.

O número de leitos na ala de emergência do hospital é de 45,  além dos modelos de atendimentos no hospital, como a classificação, onde o atendimento dos pacientes é realizado na Sala Vermelha (os muito críticos) e Sala Amarela (casos graves). Depois dos primeiros socorros, o paciente será encaminhado para a Sala de Estabilização de onde será removido para a cirurgia ou para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), dependendo de cada caso.

- PUBLICIDADE -