Trecho da Estrada Guarulhos-Nazaré onde ocorreu o acidente possui boas condições de pista, diz DER


O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), responsável pela Estrada Guarulhos-Nazaré Paulista, alegou em nota que o trecho onde ocorreu o acidente no km 34, possui boas condições de pista e sinalização, além de destacar que as obras nunca foram paralisadas.

“O trecho onde ocorreu o acidente (no km 34 km) possui boas condições de pista e de sinalização, inclusive com placas de velocidade para a via, que é de 40 km durante todo o período de obras para garantir a segurança dos usuários”, disse a nota do DER.

Durante o acidente, a rodovia permaneceu totalmente interditada por 2h30, e na manhã desta terça-feira (10), o tráfego segue normalmente. “Já a iluminação da rodovia compete à Prefeitura Municipal de acordo o artigo 30, inciso V, da Constituição Federal. Ao DER compete somente analisar o projeto técnico apresentado pelo município e autorizar a instalação da rede de iluminação”.

Sobre as obras, o DER informou que está em andamento o recapeamento da pista e revitalização da sinalização do km 33,10 ao km 47, entre Guarulhos e Mairiporã, com a conclusão prevista para o próximo mês. As obras estão sendo executadas pela empresa S.O Pontes Engenharia Ltda.

 

- PUBLICIDADE -