Carreta do Movimento Brasil sem Parasitose chega a Guarulhos na próxima terça


A Carreta do Movimento Brasil sem Parasitose, que já atendeu gratuitamente cerca de 20 mil pessoas em todo o Brasil, chegará a Guarulhos na próxima terça-feira (17). Durante três dias, até quinta (19), ela ficará estacionada no CEU Pimentas, onde oferecerá tratamento e orientações sobre cuidados para reduzir a ocorrência das doenças parasitológicas e suas consequências.

O Movimento Brasil sem Parasitose é uma realização da Federação Brasileira de Gastroenterologia (FBG) com apoio da indústria farmacêutica FQM Farma, que em 2016 beneficiou 15 localidades de 11 cidades brasileiras e, no ano passado, outros 14 locais, incluindo capitais como Salvador (BA), Recife (PE), Belém (PA), Goiania (GO), Cuiabá (MT), Maceió (AL), Aracaju (SE) e Teresina (PI), entre outras. Em São Paulo, o projeto já foi desenvolvido na Praça da Sé, Praça da República, Osasco e Cidade Tiradentes.

Por meio dessa iniciativa, médicos gastroenterologistas e pediatras da FBG irão atender gratuitamente a população, para diagnosticar e indicar tratamentos para as parasitoses, fornecendo medicamento de graça para todos os casos que houver prescrição médica, além de orientações. O atendimento será feito a bordo de um caminhão de 52 metros quadrados, adaptado com três consultórios com capacidade para atender cerca de 200 pessoas por dia.

A entrega das senhas começará às 8 horas e os atendimentos serão finalizados às 17 horas. O objetivo é alertar para os riscos causados por este problema de saúde pública, bem como promover uma ação de educação sanitária quanto aos hábitos de higiene pessoal e domésticos, que interferem diretamente na incidência das parasitoses.

- PUBLICIDADE -