Prefeito realiza vistoria nas obras do CEU Continental


O prefeito  Guti (PSB), vistoriou na tarde desta quinta-feira (12), as obras do Centro Educacional Unificado (CEU) Continental, que deverá beneficiar em breve milhares de crianças, jovens e adultos da região. Além de valorizar o bairro, os moradores vão contar com muito mais do que um espaço educacional, mas também de práticas esportivas, culturais, de lazer e convivência.

Segundo o prefeito, a retomada das obras é de suma importância para a cidade. “Nossa compromisso é finalizar e entregar essa obra, que ficou paralisada por muito tempo. Eu pedi aos secretários de Obras e de Educação para que retomassem todas as obras o quanto antes e o CEU Continental é exemplo disso. A gente acredita que até o final deste ano ou começo do ano que vem, esse equipamento seja entregue em sua totalidade para beneficiar a população com esse baita aparelho, não só educacional, mas também esportivo e cultural”, salientou Guti.

Já o secretário de Obras, Marco Antonio Guimarães, disse que o maior desafio para retomada da obra foi processual. “Há cerca de dois meses, retomamos as obras, temos uma equipe hoje de 30 operários, mas a tendência é aumentar, pois vamos abrir novas frentes de trabalho até o final do ano, serão mais de 100 colaboradores”.

O CEU Continental contará com 14 salas de aula, sendo seis para a creche e oito para a pré-escola, atendendo cerca de 780 crianças; além das salas de aula, haverá um Centro de Incentivo à Leitura, ginásio poliesportivo, auditório, ambulatório e salas multiuso; ou seja, cultura, esporte e lazer num único espaço.

A vistoria no CEU foi acompanhada pelo secretário de Obras, Marco Antonio Guimarães; pelo diretor de Infraestrutura, Adelci Teixeira; pelo responsável pela fiscalização de Obras, Claudio Alexandre da Conceição e por Marta Aparecida da Silva Nunes, que responde pela gestão de contratos.

 

- PUBLICIDADE -