Falta de sistema deixa usuários sem poder marcar consulta na UBS do Jardim Cambará

Assunto: Vacinação Febre Amarela UBS Cambará Local: UBS Cambará - Rua Adolfo Noronha de Vasconcelos - Parque Continental III Data: 28.10.2017 Foto: Fabio Nunes Teixeira
- PUBLICIDADE -

A falta de sistema para a marcação de consultas é a principal reclamação dos usuários na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Cambará, localizada na rua Adolfo Noronha de Vasconcellos, n° 233, no bairro Parque Continental II.

“A unidade está sem sistema há uma semana,  e quando fui reclamar, os próprios funcionários disseram que o problema era em todas as UBSs”, afirmou a empregada doméstica Dirce Caetano do Nascimento,  destacando que precisa marcar uma consulta para realizar exames de rotina e até o momento não conseguiu.

Além da UBS do Jardim Cambará, a UBS Belvedere também apresentou a falta de sistema duas vezes em apenas dez dias. Questionada, a Secretaria de Saúde afirmou não proceder que todas as unidades estariam sem sistema. “Apenas algumas regiões ficaram sem conexão devido a problemas com a fibra ótica e cabos. A Secretaria de Saúde já solicitou reparo à empresa de telefonia e aguarda o conserto por parte do prestador”.

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

- PUBLICIDADE -