Prefeitura afirma que Guarulhos é o município que mais teve apoio financeiro do Governo do Estado

Assunto:Reuniãocom Servidores Local:Salão Nobre Data:12.07.2018 Foto Márcio Lino/PMG

O compromisso da atual administração no processo de recuperação da cidade já tem resultados concretos. Guarulhos é o município que recebeu o maior volume de recursos do Governo Estadual neste ano. Até o momento, o valor já soma R$ 20 milhões, dedicados a obras de infraestrutura urbana. Além dos repasses, a cidade foi contemplada com duas estações de trem da Linha 13 – Jade, da CPTM, responsável pela ligação com a capital paulista, e a autorização para construção da primeira AME Mais, unidade de saúde com a oferta de consultas, exames e pequenas cirurgias.

“Em apenas um ano e meio de governo já temos resultados excelentes e que estão colaborando para a reconstrução da nossa cidade. Buscamos uma parceria mais eficiente com o Governo do Estado, que é a nossa referência mais próxima para aquisição de investimentos e, graças a esse esforço, conseguimos transformar em realidade o sonho de ter novamente uma linha de trem na cidade. Também estamos comemorando muito a conquista da primeira AME Mais, ampliando a oferta dos serviços”, comentou o prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa, o Guti.

Ainda na área da saúde, destaque para os avanços dos últimos meses. Entre eles a inauguração das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Paulista e Cumbica, que oferecem atendimento 24 horas para casos de urgência e emergência, além da reforma do Hospital Municipal de Urgências (HMU) e a ampliação do quadro médico. “A saúde de Guarulhos nunca foi tratada com prioridade pelos governos anteriores. Um exemplo disso são as próprias UPAs Paulista e Cumbica que ficaram de portas fechadas durante anos, enquanto a população clamava por atendimento. A administração desses equipamentos não é fácil, considerando as dívidas que a cidade carrega. Mas vamos continuar buscando parcerias para oferecer sempre o melhor atendimento à nossa população”, afirmou o prefeito.

A retomada de obras paradas é outro compromisso da atual administração. 80% das obras do Trevo de Bonsucesso já estão concluídas, depois de um longo período paradas. “Esta obra foi prometida para 2016, mas até o ano passado o processo de desapropriações não tinha sido feito. Em tempo recorde concluímos esta etapa e entregamos trechos que já contribuem para desafogar o trânsito naquela região. Guarulhos está voltando a crescer e, para isso, vamos continuar buscando recursos e parcerias”, concluiu.

- PUBLICIDADE -