Cidade Mirim é opção de lazer para as crianças nas férias

- PUBLICIDADE -

O projeto ‘Férias, venha se divertir com Segurança’ é atração para as crianças neste mês de julho no Centro Municipal de Educação Júlio Fracalanza, localizado na rua Joaquim Miranda, n° 471, no bairro da Vila Augusta. As atividades são organizadas pela Escola Pública de Trânsito (EPT), na Cidade Mirim Ayrton Senna Silva.

As atividades começaram no dia 2 e seguem até o dia 31. Podem participar crianças até 13 anos acompanhadas pelo responsável, e além do projeto, também há uma exposição sobre ex-piloto Ayrton Senna da Silva, através de um pequeno acervo que foi doado pela irmã do piloto, Viviane Senna.

Para quem deseja andar de bicicleta, é a atividade ideal, e a própria administração do Fracalanza empresta a bicicleta e o capacete durante as atividades. Já as crianças que não gostam de bicicleta, podem levar também patins ou patinetes, porém, a exigência do projeto é que seja utilizado sempre o capacete.

O projeto ocorre todos os dias das 9h às 16h30. “Durante o percurso realizado neste circuito, as crianças recebem toda a instrução na parte de segurança, como o uso do capacete, e na pista também faixa de pedestre e semáforos”, disse o coordenador do centro Vicente Vasconcellos.

Segundo Vasconcellos, a média diária das crianças que participam do projeto é entre 150 a 250. A Cidade Mirim possui um circuito com faixas de pedestres, semáforos, sinalização de solo, onde as crianças vivenciam o trânsito como ciclistas e como pedestres, acompanhadas por monitores da EPT. O local disponibiliza bicicletas e ainda conta com bicicletas adaptadas para pessoas com deficiência.

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

 

- PUBLICIDADE -