Secretaria de Meio Ambiente revitaliza inúmeras áreas da cidade

- PUBLICIDADE -

A Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) realiza constantes ações no sentido de transformar áreas públicas, que estão sendo utilizadas irregularmente ou que se tornaram pontos viciados de descarte, em áreas de lazer.

Exemplo disso, é uma área que fica na avenida Papa João XXIII, ao lado do Bosque Maia. O local estava sendo utilizado irregularmente como estacionamento, ou seja, estavam utilizando para fins privados para obtenção de lucro. O espaço foi revitalizado e ganhou Palmeiras, Ipês e Jerivás, além de forrações paisagísticas, que evitam a erosão e grama.

A Secretaria informa que alguns dos pontos viciados que já foram transformados em áreas de lazer para a população ficam nas ruas Jovita, no Jardim Iporanga, numa área de 2 mil m²; dos Cordeiros, no Bonsucesso, num espaço de 300 m²; e na Estrada da Parteira, na Vila Carmela, no canteiro central com 250 m², dentre outros.

Várias áreas já se encontram em projeto para serem transformadas em um local que beneficie a população e melhore a qualidade de vida para todos. Como por exemplo, uma área na rua Alfredo Barbosa, no Jardim Palmira. Outro local, que vai se transformar em área de lazer, fica na rua Alfredo Ferraz, no Jardim Santa Clara. No local foi flagrado um descarte irregular, o autor foi notificado e terá que plantar 60 mudas de árvores nativas e arcar com os custos de duas horas de trator para a remoção do material. Caso contrário terá de pagar multa que pode chegar a R$30 mil.

A Secretaria esclarece que descarte irregular é crime e que quem precisar descartar entulho de pequenas reformas deve procurar um dos Postos de Entrega Voluntária (PEV) espalhados pela cidade. Para consultar o mais próximo de sua residência, basta acessar www.guarulhos.sp.gov.br em PEVs.

Qualquer cidadão que flagrar descarte irregular de entulho pode ligar anonimamente para o Disque Denúncia no telefone 0800 772 2006.

- PUBLICIDADE -