Secretaria de Serviços Públicos inicia a troca de contâineres para a coleta de lixo urbano

- PUBLICIDADE -

A Secretaria de Serviços Públicos iniciou nesta quarta-feira (25) a troca de containeres de coleta de lixo domiciliar em toda a cidade.  O trabalho é executado por funcionários do Grupo Trail, que fazem a limpeza e a retirada dos containeres antigos e instalação dos novos. Os equipamentos antigos serão avaliados e passarão por reforma.

Os locais contemplados são àqueles em que já existem equipamentos. Os containeres garantem a coleta de lixo em moradias onde não é possível a entrada do caminhão coletor. Os containeres possuem tampa, adesivos de sinalização retro-reflexiva e instruções de uso.

O secretário de Serviços Públicos, Edmilson Americano, explica que a troca será gradual e ocorrerá nos 50 pontos em que este tipo de coleta já existe. O secretário lembra também que é preciso zelar por esses equipamentos. “Estamos iniciando pela região do Itapegica e logo seguiremos para outros pontos da cidade. É importante que a população faça o uso correto da lixeira, não descarte entulhos e não comenta vandalismo. Esses containeres são equipamentos públicos como todos os outros e é dever de todos conservá-los”, reforça Americano.

A Prefeitura pede a colaboração da comunidade para que ajude a manter os containeres nos locais em que foram fixados, evitando deixar lixo espalhado na via. Dessa forma, a população ajuda a manter a cidade limpa e contribui com o meio ambiente. Outra coisa: moradores de vias, por onde passam os caminhões coletores, devem respeitar os dias e horários da coleta e não utilizar os containeres, pois a quantidade de equipamentos é dimensionada para contemplar apenas os locais de difícil acesso.

- PUBLICIDADE -