Falta de sistema na UBS Morros há uma semana deixa usuários sem poder marcar consulta

- PUBLICIDADE -

A falta de sistema na Unidade Básica de Saúde (UBS) Morros, localizada na rua Delmiro, n° 299, no bairro do Jardim dos Afonsos, há uma semana, deixou os usuários da região sem poder marcar consulta na unidade. De acordo com a enfermeira Helen Chaves Pereira, 21, mesmo entrando em contato com a prefeitura, o problema ainda persiste, já que a usuária comparece a unidade todos os dias na tentativa de marcar uma consulta para a vó.

“Eu preciso passar na unidade por conta do meu tio e também pela minha vó, que sofre de Alzheimer e precisa marcar uma consulta”, afirmou a enfermeira, destacando que de acordo com informação dos funcionários da unidade, o problema seria ocasionado devido a o rompimento do cabo de fibra ótica no local.

O sistema teria voltado a funcionar ontem, porém, poucos minutos depois parou de funcionar e não voltou. A reportagem do HOJE questionou a Secretaria Municipal de Saúde em relação ao problema, e segundo a secretaria, foi solicitado o reparo o mais rápido possível.

“Com relação à falta de sistema na UBS Morros, a Secretaria de Saúde informa que houve o rompimento de um cabo de fibra ótica, que foi reparado pela empresa de telefonia nesta quinta-feira (26). Porém, o sistema voltou a apresentar problema horas depois com intermitência e períodos sem conexão. A Prefeitura já acionou novamente a empresa responsável, solicitando o reparo o mais breve possível. Enquanto isso, profissionais da UBS Morros estão se deslocando às unidades do entorno, para efetuar os agendamentos dos casos prioritários. Por isso, a orientação, é para que a usuária procure a gerência da UBS”.

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

- PUBLICIDADE -