Calçadão da rua Dom Pedro II recebe a Incrível Máquina de Livros neste sábado

Quem gosta de literatura tem um compromisso imperdível neste sábado, dias (28), das 10h às 18h, no calçadão da rua Dom Pedro II, no Centro. No local estará instalada a Incrível Máquina de Livros, que tem a proposta de promover o intercâmbio das mais variadas publicações. A iniciativa é da Infinito Cultural, em parceria com a Câmara Brasileira do Livro.

Esse projeto de incentivo à leitura tem uma sistemática interessante: o participante deposita na máquina um livro e o equipamento devolve um outro automaticamente, como em um passe de mágica. Em questão de segundos, a pessoa sairá dali com uma nova leitura em mãos. Só neste ano, A Incrível Máquina de Livros já circulou por mais de 20 cidades brasileiras.

Além de obras de autores renomados, como Eva Furnari e Ana Maria Machado, o acervo conta com centenas de títulos disponíveis, como clássicos da literatura mundial e brasileira, além de obras de autores indicados ao Prêmio Jabuti.

Num período de seis meses, A Incrível Máquina de Livros vai circular por 25 cidades brasileiras. Em cada local procura estacionar em locais de grande circulação de pessoas, como é o caso do centro de Guarulhos.

Serviço:

A Incrível Máquina de Livros

Datas: 28 de julho

Horário: das 10h às 18h

Local: Calçadão da Rua Dom Pedro II – Centro de Guarulhos/SP

Gratuito

Classificação livre