Movimento Brasil sem Parasitose atende 670 pessoas na cidade

- PUBLICIDADE -

Durante três dias de ação em Guarulhos, a equipe médica da Carreta do Movimento Brasil sem Parasitose atendeu e orientou 670 pessoas na cidade. O consultório móvel itinerante, que ficou estacionado no CEU Pimentas nos dias 17, 18 e 19 da semana passada, também distribuiu gratuitamente 872 medicações, entre comprimidos e suspensão oral.

O diagnóstico e o tratamento das parasitoses (vermes) foram realizados por médicos gastroenterologistas e pediatras, enfermeiros e nutricionista da Carreta, por meio de uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo foi alertar para os riscos causados por este problema de saúde pública, além de promover uma ação de educação sanitária quanto aos hábitos de higiene pessoal e domésticos, que interferem diretamente na incidência da doença.

A unidade móvel itinerante do Movimento Brasil sem Parasitose, que já atendeu gratuitamente cerca de 20 mil pessoas em todo o Brasil, é uma realização da Federação Brasileira de Gastroenterologia (FBG) com apoio da indústria farmacêutica FQM Farma. Cerca de 30 localidades foram contempladas com essa ação desde 2016, incluindo capitais como Salvador (BA), Recife (PE), Belém (PA), Goiania (GO), Cuiabá (MT), Maceió (AL), Aracaju (SE) e Teresina (PI), São Paulo, entre outras.

Imagem: Divulgação

- PUBLICIDADE -