Sarau, dança e contação de histórias são destaques da programação de férias no Lago da Vila Galvão

Neste final de semana, sábado (28) e domingo (29), das 15h às 21h, a prefeitura apresenta o “Encontro & Intervenções”, evento de encerramento da programação especial de férias, no Complexo Cultural do Lago da Vila Galvão. Ao longo de todo o mês de julho, os visitantes do complexo puderam usufruir de atividades gratuitas e diversificadas de lazer e entretenimento, disponíveis para toda a família.

A programação de férias do Complexo Cultural do Lago de Vila Galvão é uma iniciativa da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), que em parceria com outras secretarias e com a sociedade civil objetiva promover a ocupação dos espaços públicos com arte e cultura para todos os gostos.

Música, grafite, oficinas de arte e artesanato, sarau e varal de poesias com escritores da Academia Guarulhense de Letras (AGL), festa julina com barracas típicas, troca livros na Biblioteca Ramal Vila Galvão, dança, contação de histórias, dança circulares e cultura indígena são algumas das atividades especiais do Encontro.

Durante toda a programação cultural no Complexo do Lago de Vila Galvão, a Praça Cícero de Miranda também recebe a Feira de Arte e Cultura.

O Complexo Cultural do Lago de Vila Galvão é composto pela Praça Cícero de Miranda, Biblioteca Municipal “Paulo do Carmo Dias”, Museu Histórico de Guarulhos, Centro Permanente de Exposições “Professor José Ismael” e Teatro Nelson Rodrigues.

Vila Galvão recebe diversas atividades neste mês de julho

Ao longo do mês de julho o bairro da Vila Galvão recebeu diversas atividades, todas concentradas na região do Complexo Cultural do Lago da Vila Galvão. A programação contou com muita música através do grupo de rap guarulhense Dahal Triad, além da reabertura do  Centro Permanente de Exposições de Arte “Prof. José Ismael”.

A programação também contou com outras atividades, como intervenções de grafite, beat box, rap, dança e oficinas de arte, que também acontecem no Teatro Nelson Rodrigues. Durante toda a programação cultural no Complexo do Lago de Vila Galvão, nos finais de semana deste mês, a Praça Cícero de Miranda também recebe a Feira de Arte e Cultura, com artigos de artesanato e espaço para músicos, artistas e escritores da cidade.

Além disso, no último final de semana também houve a Festa Julina no bairro, com muita música, dança, quadrilhas, oficinas de artesanato e barracas com comidas típicas das comemorações caipiras no Complexo Cultural do Lago de Vila Galvão.

Serviço:

Encontro & Intervenções no Lago de Vila Galvão

Datas: dias 28 e 29 de julho

Horário: sábado e domingo, das 15h às 21h

Complexo Cultural do Lago de Vila Galvão

Praça Cícero Miranda s/nº – Vila Galvão

Evento gratuito

Classificação livre