Falta de antibiótico na rede municipal de saúde impede tratamento de criança de 3 anos

- PUBLICIDADE -

Entre os problemas na rede municipal de saúde, está a falta de medicamentos, como no caso de uma criança de três anos, com amigdalite, que foi até a Unidade Básica de Saúde (UBS) Santos Dumont, localizada na rua Rafael Fernandes, n° 55, no bairro Parque Santos Dumont, mas de acordo com a mãe L.M. o antibiótico que seria a Amoxicilina estaria em falta na rede há dois meses.

“Meu marido tentou buscar na UBS Santos Dumont e não tinha, tentou na UBS Bananal e Cemeg São João, obtendo a mesma reposta, está em falta”, disse a mãe, alegando que sem poder esperar realizou a compra do antibiótico, gastando pouco mais de R$ 30.

A reportagem do HOJE questionou a Secretaria da Saúde sobre a falta do medicamento, porém, segundo a administração municipal a rede está abastecida. “Com relação ao questionamento sobre o medicamento Amoxicilina, a Secretaria de Saúde informa que a rede está abastecida com a medicação em comprimidos e que  está finalizando o processo de compra da fórmula líquida do medicamento”.

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

- PUBLICIDADE -