Paço Municipal e Câmara dos Vereadores estão no roteiro turístico de projeto em Guarulhos

- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Guarulhos realizará entre os dias 6 e 9 de agosto a 2ª edição do Percebendo Guarulhos – Turismo é Educação, projeto desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI) com o objetivo de mostrar os pontos turísticos da cidade para estudantes da Rede Municipal.

Desta vez, alunos de 9 a 11 anos do 5° ano da Escola Municipal Jean Piaget, localizada no Jardim Acácio, conhecerão mais sobre as instalações onde os poderes municipais atuam ou estiveram, como o local da antiga Câmara Municipal, a atual casa do legislativo, o Paço Municipal e a casa branca.

“Nessa segunda edição do projeto, continuamos apresentando o município para as crianças, mas também aproximando todos eles dos poderes municipais, do Paço Municipal e do Legislativo. Dessa forma, colaboramos para criarmos cidadãos ainda mais conscientes da importância da nossa cidade e da política na vida de todos”, afirmou o secretário do SDCETI, Rodrigo Barros.

Durante a 2ª edição do Percebendo Guarulhos – Turismo é Educação, os alunos serão divididos em grupos que realizarão o roteiro turístico em dias distintos, sempre entre 7h e 13h30. A SDCETI espera que, no total, 190 alunos participem desta edição do projeto.

A previsão é que o projeto continue ao longo de 2018, para que os atrativos turísticos de Guarulhos continuem sendo apresentados aos alunos, sempre buscando a integração dos roteiros com os aprendizados desenvolvidos em sala de aula.

Lago dos Patos e teatro 

O Lago dos Patos foi o destino da primeira edição do Percebendo Guarulhos, no dia 12 de abril deste ano. Na ocasião, alunos da 5ª série da EPG Josafá Tito Figueiredo visitaram o Centro Esportivo Cícero Miranda, a oficina de artesanato no Espaço Cultural João Cavaleiro Salem e realizaram atividade no pedalinho. O encerramento ocorreu no Teatro Nelson Rodrigues, com a apresentação da peça  A Mulher que Contava Histórias, de Wânia Karolis.

 

- PUBLICIDADE -