Exposição ‘Somos Todos Mickey’ fica até este domingo no Parque Shopping Maia

- PUBLICIDADE -

O camundongo mais famoso do mundo fica até este domingo (05), para animar os visitantes do Parque Shopping Maia. Celebrando  os 90 anos do icônico personagem Mickey Mouse, o shopping começou a exposição Somos Todos Mickey”, em parceria com o artista de Funko Pop, Thiago Rosinhole, 30, no dia 21 do mês passado.

Para a exposição, que conta com 50 peças exclusivas, Thiago Rosinhole elegeu Mickey Mouse como símbolo da cultura moderna, estilizando os colecionáveis da linha Funko Pop, transformando o famoso rato em diversos ícones da cultura pop.

Conhecido por seus workshops e oficinas de customização de toys, o artista plástico paulistano é especialista em toy art e um dos principais representantes dessa modalidade de arte no Brasil. Rosinhole também esteve presente na abertura da exposição, demonstrando o modo de preparo para a elaboração do seu trabalho.

A exposição Somos Todos Mickey fica até este domingo no Parque Shopping Maia, e tem entrada gratuita e funciona de segunda a sábado das 10h às 22h e domingo das 14h às 20h.

Projeto de Toyart começou há dois anos

Esse projeto de toy art de Rosinhole nasceu a dois anos, segundo o artista, sendo uma adaptação da exposição realizada na cidade de Nova York, nos Estados Unidos. O toyart nasceu em 1998 como a ideia de fazer arte em forma de bonecos, com o objetivo de compor cenários ou até coleções.

Após o término da exposição, de acordo com Rosinhole, o projeto deve seguir para outros shoppings na cidade e também em São Paulo. A paixão pelos bonecos pelo autor começou desde criança, quando já alterava os brinquedos. “Sempre gostei de customizar os bonecos e meu sonho era ser artista plástico”, disse o autor.

No fechamento da exposição no shopping, haverá um wokshop de toy art, com o objetivo de ensinar a técnica na modificação de bonecos neste domingo às 16h. “Nada é utilizado com massinha, eu pego os bonecos originais, recorto eles, e pesquiso muito para ver como vai ficar com o encaixe com outro personagem”, destacou o artista plástico, alegando que o processo de criação dos bonecos dura aproximadamente oito horas.

Baseado nesse encaixe de personagens que vem a customização dos bonecos, e na exposição, os amantes dessa arte podem ver o Mickey em forma de Batman ou até mesmo de Buzz Lightyear.

Serviço:

Exposição Somos Todos Mickey

Data: 21 de julho e 05 de agosto

Horário: de segunda à sábado das 10h às 22h e domingo das 14h às 20h

Local: espaço próximo à loja Magia e Imaginação

Parque Shopping Maia

Endereço: Avenida Bartholomeu de Carlos, nº 230, Jardim Flor da Montanha – Guarulhos

Horário de funcionamento: Lojas: de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 20h / Alimentação: de segunda-feira a domingo, das 11h às 23h

Contato: (11) 2485 1600
www.parqueshoppingmaia.com.br

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -