PF prende duas pessoas e apreende 10 kg de drogas no Aeroporto de Guarulhos


A Polícia Federal (PF), prendeu nesta segunda-feira (6), no Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos, dois passageiros tentando embarcar para a África e Europa levando mais de 10 Kg de drogas nas bagagens.

As prisões ocorreram em duas ações distintas. Na primeira ação, policiais federais abordaram, no check-in de voo com destino a Portugal, um passageiro, nacional da Guiné Bissau. O homem ficou nervoso com a abordagem e foi conduzido a uma sala reservada para passar pelos procedimentos de busca pessoal e revista das três malas que portava. Dentro das malas havia uma grande quantidade de escovas para engraxar sapatos que, ao serem periciadas, revelaram conter pequenos pacotes de cocaína ocultos, cujo volume totalizou seis quilos. O homem, de 31 anos de idade, foi preso em flagrante.

No porão de bagagens despachadas, ao fiscalizar as malas dos passageiros que seguiriam em voo com destino a África do Sul, os policiais identificaram substância orgânica nas estruturas de uma delas. Seu proprietário, um brasileiro de 25 anos de idade, foi localizado no setor de controle migratório e conduzido à delegacia para acompanhar a realização dos exames periciais em seus pertences. A substância oculta na estrutura da mala suspeita foi identificada como cocaína, cujo volume, distribuído em 5 pacotes, totalizou mais de quatro quilos.

Os presos serão conduzidos ao presídio estadual onde permanecerão à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

 

 

 

- PUBLICIDADE -