Comissão de Saúde recebe demandas sobre a dificuldade para agendamento de consultas nas UBSs

- PUBLICIDADE -

A Comissão de Higiene e Saúde Pública da Câmara Municipal de Guarulhos realizou 19 reuniões na primeira metade do ano. Composta pelos parlamentares Dr. Alexandre Dentista (PSDC), Dr. Eduardo Carneiro (PSB) e Moreira (PTB), a Comissão analisou 29 proposituras no período. Ao todo, foram 20 pareceres favoráveis e nove contrários.

Em uma das reuniões, os vereadores receberam representantes do Conselho Municipal de Saúde para falar sobre a participação de assessores da Prefeitura no Conselho. Em três outras ocasiões, a Comissão recebeu munícipes que trouxeram demandas distintas: o desabastecimento de medicamentos e vacinas; a dificuldade para agendamento de consultas e exames médicos por conta da falha na rede; e problemas no esgoto na Vila das Malvinas, que poderia afetar a saúde de moradores da região.

Ainda no primeiro semestre, a Comissão participou de duas audiências públicas de prestação de contas da Secretaria da Saúde. Elas são realizadas no plenário da Câmara e contam com a participação do secretário da Pasta que, além de apresentar as contas, tira dúvidas dos vereadores e munícipes presentes. 

Foto: Nico Rodrigues

 

- PUBLICIDADE -