Conservatório de Guarulhos apresenta encontros musicais gratuitos

- PUBLICIDADE -

Na próxima quarta-feira (15) e nos dias 17 e 29 de agosto, o Conservatório Municipal de Guarulhos (CMG) oferece encontros incríveis para os aficionados por música de qualidade e têm o violão como principal instrumento de suas inspirações. As apresentações acontecem no auditório do Centro Municipal de Educação e Artes (Cemear). Os eventos têm entrada gratuita e são abertos ao público em geral.

Os shows, que são coordenados pelo professor João Argolo, diretor do Clube do Violão, integram a programação cultural da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

Na quarta-feira, às 20 horas, o Clube do Violão apresenta recital com Mylson Joazeiro, professor de Violão Experimental do CMG. Nesse recital, ele executa obras autorais, peças para várias formações, entre elas algumas ainda em pleno processo criativo.

No dia 17 (sexta-feira), às 20 horas, os alunos de violão da turma do professor Joazeiro mostram os resultados da criação melódica e harmônica do grupo, que ultrapassam a simples técnica instrumental. Para tanto, executam um repertório com peças populares e também autorais.

Já no dia 29 (quarta-feira), às 14 horas, o Clube do Violão apresenta Masterclass com André Simão, violonista considerado pela revista alemã Akustik Gitarre como um “solista de dimensões internacionais”. Desde os 16 anos, Simão realiza concertos como solista e em diversos grupos de música de câmara do Brasil e em inúmeros países da Europa, Ásia e América do Sul; em cidades como Paris, Viena, Salzburg, Munique, Frankfurt, Budapeste, Den Haag, Seoul, São Paulo e Rio de Janeiro.

Serviço

  • Clube do Violão apresenta recital com Mylson Joazeiro

Data: quarta-feira, dia 15 de agosto

Horário: 20h

  • Apresentação dos alunos de Violão Popular

Data: sexta-feira, 17 de Agosto

Horário: 20h

  • Clube do Violão apresenta Masterclass com André Simão

Data: quarta-feira, 29 de Agosto

Horário: 14h

Local: Centro Municipal de Educação e Artes (Cemear)

Rua Abílio Ramos, 122 – Macedo – Guarulhos/SP

Entrada gratuita

Classificação livre

- PUBLICIDADE -