Local de descarte irregular vai virar área de lazer no Jardim Santa Clara

- PUBLICIDADE -

A Secretaria de Meio Ambiente (Sema) iniciou na última terça-feira (dia 7), os trabalhos de revitalização de uma área de 2,8 mil metros quadrados, localizada na rua Barbosa Ferraz, no Jardim Santa Clara. A área pública era um ponto viciado de descarte irregular e passará a ser mais um espaço de lazer para a população do bairro.

O início desse processo de melhoria se deu após o autor de um descarte irregular ser flagrado no local. Além de notificado, ele teve de arcar com os custos da remoção dos resíduos e doar 60 mudas de árvores nativas que serão utilizadas para a revitalização do espaço. Outras 20 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, tais como manacá-da-serra, pau-brasil e mirindiba, bem como árvores frutíferas como abricó, araçá e jabuticaba também deverão transformar o lugar, que receberá ainda 1,5 mil metros quadrados de grama.

A Prefeitura já transformou outros pontos viciados de descarte irregular em áreas de lazer para a população na rua Jovita, no Iporanga; na rua dos Cordeiros, em Bonsucesso; e  na Estrada da Parteira,  na Vila Carmela.

PEVs

A Sema ressalta que descarte irregular é crime ambiental. Quem precisar descartar entulho de pequenas reformas deve procurar um dos diversos Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) da cidade, bastando consultar os endereços no portal da Prefeitura, no link www.guarulhos.sp.gov.br/pagina/pev. No caso da área em questão, ela fica a apenas 2,5 km de distância do PEV do Jardim Paraventi.

Qualquer cidadão que flagrar descarte irregular de entulho pode ligar anonimamente para o Disque Denúncia no telefone 0800 772 2006.

- PUBLICIDADE -