Prefeitura distribui senhas para castração de animais de Bonsucesso e região

- PUBLICIDADE -

A Secretaria de Meio Ambiente, por meio do Departamento de Proteção Animal (DPAN), vai realizar na próxima segunda-feira (13), a partir das 8h, a distribuição de senhas para o agendamento de castração de cães e gatos, que beneficiará moradores do Jardim Álamo, Jardim Triunfo e Carmela, além de residentes do Bonsucesso. Só neste ano, a castração foi realizada em mais de três mil animais, gratuitamente.

Para agendar a castração não é necessário levar os animais. Haverá a distribuição de 250 senhas, sendo três por morador, ou seja, as vagas são limitadas e apenas maiores de 18 anos podem fazer o agendamento, que acontecerá na Escola Estadual Professor Chyo Yamamoto (Estrada dos Vados, 261). Interessados devem comparecer ao local, munidos de RG, CPF e comprovante de residência, para a certificação de que o animal reside na região. Todos os animais castrados receberão microchip de identificação e RGA – registro geral de animais.

A iniciativa busca o controle populacional de animais comunitários, ou seja, aqueles que não possuem donos e acabam sendo cuidados por diferentes pessoas. A campanha, que já contemplou bairros com o maior número de cães e gatos nas ruas, já castrou aproximadamente 3.087 animais. Apesar de ser destinada aos bichos comunitários, o agendamento é extensivo a todos.

Castração:

Os procedimentos cirúrgicos serão realizados no Departamento de Proteção Animal (DPAN) Bonsucesso, que fica na rua Santa Cruz do Descalvado, 420 – Jd. Triunfo. Demais informações, basta ligar para 2457-2112 e 2441-4556.

- PUBLICIDADE -