Guarulhos GRU e Flamengo fazem clássico da ‘morte’ pela 4ª Divisão

- PUBLICIDADE -

Depois que o árbitro Salim Fende Chavez apitar o final do clássico guarulhense entre AD Guarulhos e Flamengo neste sábado (18), apenas uma torcida irá deixar o estádio Antônio Soares de Oliveira comemorando a classificação para 3ª fase do Campeonato Paulista da 4ª Divisão. A partida começa às 15h.

Apesar da derrota na última rodada, o Flamengo lidera o grupo 9 e joga pelo empate para avançar. Para que os dois possam ficar com a vaga é necessário que o Índio guarulhense deixe o clássico como vencedor, e torcer para que o duelo entre São José, atual vice-líder com 7, e o novato Mauá, lanterna com 4, termine empatado ou com vitória do time do ABCD paulista. Neste caso, o Rubro-Negro guarulhense também ficaria com a vaga por ter 8 pontos.

“Eu espero por um jogo muito difícil, até por que já nos enfrentamos em outras três oportunidades e os times já se conhecem. Espero que nossa equipe faça um bom jogo e que possamos sair com a vitória, mesmo sabendo que o empate nos favorece. Mas, vamos entrar em campo em busca da vitória”, disse o técnico Marcelo Marelli, que comanda o Flamengo.

Em 18 anos que o clássico é realizado, o Flamengo leva vantagem em relação ao Guarulhos GRU no retrospecto geral. Foram cinco jogos, duas vitórias do Corvo, ambas no ano 2000, e outros três empates em 1 a 1, em confrontos válidos pelo Campeonato Paulista da 4ª Divisão desta temporada.

“Já sabemos como o Flamengo joga, mas isso não irá influenciar. Diante da situação que a partida será proposta, só a vitória nos interessa para seguirmos no campeonato. Temos consciência que será uma partida muito difícil”, concluiu o técnico Cláudio Matosinhos, do Guarulhos.

Antônio Boaventura

[email protected]

 

- PUBLICIDADE -