Casa Aberta acontece neste sábado no Senac Guarulhos; tudo é gratuito

- PUBLICIDADE -

Neste sábado (18), o Senac Guarulhos realiza o Casa Aberta e oferece à população mais uma oportunidade de conhecer a unidade e também sua programação educacional por meio de workshops, oficinas, jogos e outras atividades gratuitas como atendimentos de saúde e bem-estar. Será um dia de lazer, entretenimento e cultura para aproveitar a expertise da instituição de promover o desenvolvimento por meio da educação.

Na unidade, o foco do evento é estimular o espírito empreendedor e discutir os impactos dos pequenos negócios no mercado de trabalho, além de mostrar um pouco das metodologias aplicadas nos cursos e as propostas de capacitação oferecidas no local. “Nossa programação é extensa e conta com mais de 40 atrações voltadas para toda a família. São esperadas cerca de mil pessoas, circulando e interagindo no evento”, declara Davi Marques, gerente do Senac Guarulhos.

Alunos, docentes e especialistas do mercado estimulam a criação de novos e pequenos negócios, oferecendo capacitação em diversas áreas e práticas profissionais que funcionam como oportunidade de renda extra ou início de carreira como empreendedor.

Entre as oficinas oferecidas estão: Montando um Desktop, Empreendendo e Reciclando com Fuxico, Carteira Feita com Material Reciclável, Como Elaborar um Currículo e Sebrae Começar Bem – formalização do microempreendedor. Entre os workshops, destaque para Vaso Autoirrigável e Metodologia de Trabalho para Startups na Área de TI.

Uma das grandes estrelas da programação será a oficina Fortalecendo Laços com seus Filhos por Meio da Lógica de Programação, uma atividade lúdica e inspiradora na qual pais e filhos terão a oportunidade de interagir e fortalecer seu relacionamento de forma divertida por meio de jogos de computadores que estimulam a lógica de programação.

Também em destaque na programação, está a roda de conversa Eduardo Lyra – Construa seu próprio caminho: você pode mais!. Outra atividade que merece atenção é Sala do Emprego – prospectando currículos, espaço em que empresas de recrutamento recebem currículos para avaliações em processos seletivos. Uma oportunidade para quem está em busca de uma colocação profissional.

Para se inscrever nas atividades e conferir a programação completa de cada unidade, acesse o Portal Senac, em www.sp.senac.br/casaaberta e escolha a unidade Guarulhos.

 

Serviço

Casa Aberta em Guarulhos

Data: 18 de agosto

Horário: das 10h às 16h

Local: Senac Guarulhos

Endereco: Rua Luiz Faccini, 132

Evento gratuito, com vagas limitadas

- PUBLICIDADE -