Grupo Escoteiro Guaru abre inscrições para jovens e adultos neste 2º semestre


O Grupo Escoteiro Guaru (198º SP) abriu inscrições para crianças, jovens e adultos neste segundo semestre. As atividades tiveram início no último dia 4 e acontecem sempre aos sábados, a partir das 13h30, na sede do grupo, na Cidade Mirim Ayrton Senna, Parque Fracalanza, na Vila Augusta. Com 32 anos de atividades, o Guaru é o grupo escoteiro mais antigo da cidade, na modalidade básica.

Atualmente são 120 integrantes, entre jovens e adultos, que colocam em prática as atividades do Movimento Escoteiro, que surgiu há 112 anos.

“Além de sermos o maior grupo escoteiro de Guarulhos, somos uma grande família. Colocamos em prática os tradicionais jogos escoteiros, acampamentos envolvendo os jovens, os pais e toda a chefia do grupo, e trabalhamos com etapas de classe, onde o jovem progride através das suas próprias conquistas, e também participamos de ações do poder público”, explicou o chefe da área técnica, responsável pelo escotismo, Vicente Vasconcellos.

“E somos o único grupo escoteiro de Guarulhos que trabalha a educação no trânsito. Todas os nossos jovens conquistaram a especialidade de segurança no trânsito, e o próprio secretário Juliano Locanto (Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito) proporcionou isso para nossos escoteiros”, pontuou.

No próximo mês, os escoteiros Guaru estarão participando de um mutirão da catarata que acontecerá na zona leste da capital paulista.

As inscrições estão abertas para crianças a partir dos 6,5 anos (lobinhos) e jovens a partir dos 11 anos (escoteiros), a partir dos 15 anos (sêniores) e a partir dos 18 anos (pioneiros). “Também estamos convidando os adultos voluntários. Todos participarão de cursos específicos do movimento escoteiro e ajudarão no crescimento de nossas crianças como cidadãos”, explicou Vasconcellos.

Com o apoio da Prefeitura de Guarulhos, o Guaru é associado à Sempre Alerta Brasil – Impisa, filiada nacionalmente à Grande Fraternidade Escoteira Impisa e, mundialmente, à WFIS – Federação Mundial de Escoteiros Independentes.

Além do Guaru, a Sempre Alerta Brasil ainda tem em seus quadros os grupos escoteiros guarulhenses G.E. Josafá Tito Figueiredo e o G.E. Pitiguari, e em breve terá uma nova agremiação na cidade. Conta ainda com um grupo em Jabaquara, na zona sul da capital., um grupo em Santana do Parnaíba e outro em fase de fundação em Jundiaí.

 

Serviço:

Grupo Escoteiro Guaru (198º SP)

Inscrições abertas

Informações 9.9832-2671 (Chefe Vicente)

www.semprealertabrasil.com.br

Rua Joaquim Miranda, 471, Vila Augusta

Cidade Mirim Ayrton Senna – Parque Fracalanza

- PUBLICIDADE -