Bombeiros se reúnem para realizar mutirão de limpeza no Hospital da Criança


Um grupo de 14 Bombeiros alega que irá realizar um mutirão de limpeza no Hospital Municipal da Criança e do Adolescente (HMCA), nesta quinta-feira (23), às 8h. O grupo seria de recém-formados da Academia Arco de Fogo, localizada na avenida Tiradentes, porém, o próprio Instituto Gerir, responsável pela administração do hospital, desconhece essa ação dos Bombeiros.

“Todo departamento de limpeza do HMCA está funcionando normalmente. A direção da unidade não foi avisada e inexiste necessidade de qualquer mutirão de limpeza”, afirmou em nota o Instituto Gerir. Já o líder do movimento pelo mutirão, o bombeiro Sidnei Moreira, 43, alega que o grupo já dispõe até de máscaras e luvas.

De acordo com o Sidnei, ele teria reunido um grupo de pessoas, após ver a situação na televisão de diversas mães ajudando a limpar o hospital, após os recorrentes atrasos salariais. “Nós vamos lá para ajudar, eu conversei com o grupo e vamos se unir para a realização da limpeza”, destacou Moreira.

Além da direção do hospital não ter sido avisada sobre a ação, a normalização nos serviços de limpeza do HMCA teria ocorrido na semana passada, de acordo com o Gerir.

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

- PUBLICIDADE -