Saae troca tubulação da rua Capitão Gabriel para diminuir perdas por vazamentos


O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), começou nesta segunda-feira (20) a trocar a rede de água da rua Capitão Gabriel, no Centro. A autarquia irá aproveitar o recapeamento desta via, que está sendo realizado pela Proguaru, para substituir a antiga tubulação de ferro por uma de PVC, que pode passar anos sem apresentar nenhum vazamento.

No total serão substituídos cerca de 1.000 metros de rede, além das ligações que levam a água aos estabelecimentos comerciais da região. A vida útil da nova tubulação gira em torno de 40 anos – por sua vez, a rede antiga de ferro já estava no local há cinco décadas.

As obras do Saae na Capitão Gabriel têm um prazo estimado de dez dias, mas as principais intervenções na via serão realizadas durante a noite a fim de não prejudicar o trânsito. A rede mais moderna também evitará futuras intervenções para conserto de vazamentos, ajudando na fluidez do tráfego de veículos.

Trata-se de uma obra realizada somente com recursos próprios da autarquia, que busca diminuir ainda mais o índice de perda por vazamentos na cidade. Atualmente Guarulhos desperdiça 18% da água distribuída na cidade, o quarto menor índice entre as cem maiores cidade do país de acordo o Instituto Trata Brasil.

- PUBLICIDADE -