Semana de aula inaugural dos cursos da Univesp reúne 2 mil alunos no Adamastor

Os cerca de 2 mil alunos inscritos nos cursos gratuitos da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP), pólo Guarulhos, participaram das aulas inaugurais entre os dias 13 e 17 de agosto, no Adamastor Centro. Os alunos dos cursos de Pedagogia, Matemática, Engenharia de Produção, Engenharia da Computação e de Tecnólogo em Gestão Pública tiveram a oportunidade de conhecer os coordenadores e mediadores dos cursos, instruções sobre como acessar o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) onde as aulas acontecerão, além de conhecer a história da universidade.

Segundo o secretário de Gestão, Adam Akihiro Kubo, a oferta destas 2 mil vagas para cidade é muito importante para as pessoas que querem alcançar excelência no ensino superior. “É uma parceria importante entre o Governo do Estado com o município de Guarulhos. O vestibular foi muito concorrido e o foco é trazer uma formação de primeira linha para os matriculados”, afirmou o secretário.

As aulas serão realizadas em ambientes virtuais, com encontros presenciais mensais que acontecerão também no Adamastor Centro. O contato com os mediadores é peça essencial para encurtar a distância entre o aluno e o conhecimento, já que os mediadores estarão de forma presencial nos pólos a fim de auxiliar os alunos em qualquer situação em que o mesmo necessite de ajuda.

Cerca de 60 servidores da Secretaria de Gestão colaboraram no recebimento das inscrições dos selecionados.