Central do Voluntariado reúne mais de 5 mil colaboradores cadastrados


Comemorado no dia 28 de setembro, o Dia Nacional do Voluntariado é dedicado a todos aqueles que destinam parte de seu tempo, trabalho e talento sem remuneração alguma para ajudar outras pessoas; trabalhando em hospitais, creches e abrigos, entre outros locais. Em  Guarulhos, só na Central do Voluntariado da Prefeitura, são mais de 5 mil colaboradores cadastrados e ainda há espaço para quem dispõe de tempo para ajudar o próximo.

Na Deixe Viver Proteção Animal, por exemplo, tem vagas para apoio nas feiras de adoção, veterinário e cuidador temporário. Na Associação Caritativa Nossa Senhora de Fátima, há vagas para contadores de história e professores de capoeira, dança, música e teatro, entre outras. Já na Casa Bom Pastor, o voluntário tem a oportunidade de acompanhar crianças com deficiência física ou intelectual na realização de atividades, além de vagas para reforço escolar e alfabetização.

Mas, as vagas não param por aí. As chances são inúmeras e sempre há novas instituições se cadastrando. O cadastro de voluntários e de locais que necessitam de ajuda é permanente em http://voluntariado.guarulhos.sp.gov.br

Segundo a responsável pela Central do Voluntariado da Prefeitura, Sandra Carvalho, ser voluntário é um exercício de solidariedade. “O voluntariado possibilita o exercício da solidariedade, onde um depende positivamente do outro. Portanto, ser voluntário é mais que ajudar. É a possibilidade de participar da construção de um mundo melhor e sentir que de fato você faz a diferença”, exalta.

Para a analista de captação de recursos do Lar Madre Regina, Marina Lopes Altahyde, o trabalho do voluntário é de suma importância. “Nós contamos muito com os voluntários em diversas áreas, desde o cuidado ao idoso, em oficinas realizadas, passeios, eventos, no nosso bazar, na área administrativa, entre outros. Em todas as operações do Lar contamos com os voluntários e essa parceria com a Central do Voluntariado é essencial para termos um colaborador capacitado e comprometido para o trabalho voluntário”.

Serviço: 
Central do Voluntariado (avenida Bom Clima, Nº 91 – Bom Clima – Guarulhos)
Telefone: (11) 2475-8623
Perfil desejado para o voluntário: Possuir conhecimento específico, documentação que comprove a formação e exercício regular da profissão (quando for o caso), compromisso com a causa, ser participativo e solidário.
É necessário assistir a palestra da Central do Voluntariado.

- PUBLICIDADE -