Virada Sustentável SP terá mais de 800 atrações gratuitas até domingo

Pedalada Virada Sustentável na Ciclo FaixaPromovida pelo Vá de Bike, Virada Sustentável e Movimento Conviva, com apoio da CET-SP, uma super pedalada para mostrar mais um lado encantador da principal avenida de São Paulo. Traga sua bike, skate ou carrinho de bebê!
- PUBLICIDADE -

A 8ª edição da Virada Sustentável em São Paulo foi aberta nesta quinta-feira (23) e vai até domingo (26), com centenas de atrações em diversos locais nas cinco regiões da cidade, como Av. Paulista, Parque Ibirapuera, MAC, Unibes Cultural, Tomie Ohtake, Japan House, Teatro Sérgio Cardoso, CEU’s e diversos equipamentos culturais e socioeducativos.

O evento, que vem reunindo milhares de pessoas a cada edição, promove uma programação recheada de shows, exposições, instalações, palestras, aulas de meditação, cinema ao ar livre, entre outras atividades, todas abertas e gratuitas.

Neste ano, o festival tem entre os destaques o show de Elza Soares com As Bahias e a Cozinha Mineira no Parque Ibirapuera, uma intensa programação no Tomie Ohtake com base no tema “Histórias Afro-atlânticas”, o primeiro e maior muro (600m) já grafitado no país por mais de 100 mulheres, jazz ao pôr do sol no Museu de Arte Contemporânea (MAC) e exposição ao ar livre sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) na visão do cartum, em parceria com o Salão Internacional do Humor de Piracicaba.

A oitava edição da Virada Sustentável apresenta mais de 800 atividades e gera ampla visibilidade à iniciativas grandiosas, positivas e inspiradoras, que trabalham temas como biodiversidade, cidadania, mobilidade urbana, água, direito à cidade, mudanças climáticas, consumo consciente e economia verde, entre outros. Neste ano, numa parceria com a Secretaria Municipal de Educação, o festival estará presente em quase 40 CEUs (Centros Educacionais Unificados) da capital.

Esta edição paulistana é mais uma vez alinhada aos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), agenda de desenvolvimento apresentada de modo a definir novos caminhos, que tragam melhorias na vida das pessoas e do planeta, em todos os lugares.

Essa agenda tem como objetivo determinar o curso global de ações da sociedade, indivíduos e governos, para acabar com a pobreza, promover a prosperidade e o bem-estar geral, proteger o meio ambiente e enfrentar as mudanças climáticas, até 2030. O evento é realizado em parceria formal com o PNUD-Brasil.

Confira a programação completa e detalhada: www.viradasustentavel.org.br

 

Parque Ibirapuera e Serraria terão shows e eventos infantis

Assim como em outros anos, o Parque Ibirapuera abrigará uma intensa e especial programação. As famílias poderão aproveitar as dinâmicas, brincadeiras e jogos infantis em estações dedicadas a estes temas. Além do palco e das atrações localizadas no gramado atrás do Auditório, o parque abrigará ainda atividades no Museu Afro Brasil, no Planetário, na UmaPaz e na Serraria – esta última com uma rica programação de saúde e bem estar.

No sábado, 25, a programação infantil dá o tom, durante o dia, no palco principal. A Banda Estralo abre a programação, a partir das 11h, seguida pela Orquestra Praticatatum às 14h. Já às 18h, Elza Soares convida As Bahias e a Cozinha Mineira para uma apresentação especial do show “A Voz e a Máquina”. Às 20h, o palco ganha a função de cinema ao ar livre, com a exibição do documentário Chega de Fiu Fiu, com a presença das diretoras Amanda Kamanchek e Fernanda Frazão.

Já no domingo, 26, o palco principal do Ibirapuera recebe atrações como o cantor Chico Salem, com o show “Maior ou Igual a Dois”, às 11h, além da Palhaça Rubra, que se apresenta com os grupos Tiquequê, Triii e Trupe Pé de Histórias.

Para fechar a programação musical do dia, às 18h o Pic Nic Lounge acompanha o cair da noite no domingo, com intervenções artísticas e trilha sonora suave: folk, chanson, eletrônica ambient, dreampop, balearic, cosmic disco, jazz, instrumental brasileira e sons da natureza.

 

- PUBLICIDADE -