Cultura e devoção marcam a Festa de Bonsucesso

Assunto:Festa da Carpição Local:Igreja Nª Sª Bonsucesso Data:02.08.2010 Foto:Sidnei Barros/PMG
- PUBLICIDADE -

Considerado o maior evento religioso da cidade de Guarulhos, a homenagem a Nossa Senhora de Bonsucesso reúne um conjunto de eventos como novenas, missas e bênçãos. A festa atrai centenas de tropeiros, violeiros e congadas, que na tradição popular acreditam que a valorização do poder da terra de Bonsucesso se faz necessária para o milagre acontecer.

Durante a procissão sacro-artística, os devotos cantam músicas religiosas, dançam, recitam poesias, executam performances teatrais, sempre ao som de músicas folclóricas. A carpição é um dos símbolos de devoção e fé, já que o ritual é um dos pontos altos da festa: a terra ao redor da igreja é considerada milagrosa pelos fiéis e, durante a Carpição, eles a recolhem, pagam promessas, fazem novos pedidos e agradecimentos.

No domingo (26), das 8 às 22h, ocorre o encerramento da 277ª Festa em Louvor a Nossa Senhora de Bonsucesso. Organizado pela Paróquia em parceria com a Secel – Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, o evento conta com uma programação artística gratuita, que integra as comemorações em louvor à padroeira.

Logo mais às 14h, Kevin, Léo Santos, Vera Bianca e Guaru apresentam repertório típico das festas caipiras. A partir das 19h, no Palco Principal, Leila e Lucas, Quando o Inhambú Cantou no Meu Quintal, João Victor Vale e Lírios do Vale também animam a Festa com o melhor da música sertaneja.

Serviço:

Local: Praça Nossa Senhora de Bonsucesso

Rua Catarina Maria de Jesus, 109 – Bonsucesso, Guarulhos/SP

Inscrições pelo link https://goo.gl/HVrcqb ou pelos telefones (11) 2409-1600 e (11) 2442-8723

Atividade gratuita

Classificação livre

- PUBLICIDADE -